• Telefone: (11) 4128-4151
  • E-mail: contato@projecaofac.com.br

Factoring

Destinado apenas para pessoa jurídica, o Factoring surgiu no Brasil em 11 de fevereiro de 1982. É uma atividade legal e mundialmente consagrada de prestação de serviços em base contínua conjugada aquisição ou compra de créditos, duplicatas ou cheque resultante de suas vendas mercantis ou de prestação de serviços realizadas a prazo.

A sólida parceria que o fomento mercantil oferece, beneficia mais de 100.000 micros, pequenas e médias empresas do Brasil sustentando mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos. Fora do país o Factoring movimenta mais de 500 bilhões de euros em 53 países dos 5 continentes.

O fomento mercantil nada tem a ver com empréstimos, financiamentos ou agiotagem. É um negócio sério e totalmente amparado pela legislação, um valioso e interessante mecanismo de alavancagem dos negócios que desempenha um relevante papel socioeconômico, de inestimável valor para a cadeia produtiva e essencial para a sobrevivência dos empreendedores deste país.

Factoring

Como se opera o Factoring?

O ciclo operacional do Factoring inicia-se com a prestação de serviços, os mais variados e abrangentes, e se completa com a compra dos créditos (dos direitos) gerados pelas vendas mercantis que são efetuadas por suas empresas-clientes. O cliente vende sua mercadoria ou presta um serviço, concede um prazo para o recebimento e comprova a transação comercial através do comprovante de entrega/ou serviço prestado.

Os títulos representados por duplicatas ou cheques são negociados com a factoring e caso a operação seja aprovada é descontando assim um fator de deságio após a efetivação da operação.

Documentos necessários para cadastro

Nota Promissória, Borderô, Duplicata, Nota Fiscal e Canhoto.

Termo Aditivo:

No Borderô de cheques ou duplicatas é informado o valor pago por cada cheque pós-datado ou duplicata. Além de todas as demais informações como: vencimento, valor, número do documento, espécie do documento. Toda operação passa por crivo de checagem, ou seja, o cliente deve ser informado, e o mesmo precisa autorizar o desconto com a Factoring.